Para dar início a esse post, com informações essenciais para o seu negócio, você precisa começar a anotar tudo sobre a nova e forma de aumentar as vendas do seu negócio.
Afinal, surgem novas ferramentas e estratégias no meio digital que podem impulsionar os seus lucros e, para isso, você precisa conhecer tudo do assunto.
Seguindo essa linha saiba o que é Digital Trade Marketing e como aumentar as vendas do seu e-commerce através dessa nova ideia.
Vamos lá?
Em primeiro lugar, o conceito de trade marketing começou nas lojas físicas, já que era uma forma de unir estratégias com foco em fechamento de uma compra.
Geralmente, essas estratégias eram baseadas na comunicação e relação entre quem vendia e fabricava, mas também com foco em entender o funcionamento dos clientes.
Em segundo lugar, o meio digital já é uma realidade e trouxe diversas vantagens para o consumidor e vendedor, como redução de custos, produtos mais acessíveis, mais opções, rapidez na compra, entre outras.
Ao mesmo tempo, surgiu uma principal desvantagem: você está mais distante do cliente.
Seguindo essa linha, o digital trade marketing pode ser definida como uma das formas de alavancar as vendas no meio online através de diversas estratégias.
Assim como no meio físico, o digital trade marketing também se baseia na relação entre fabricantes/fornecedores e canais de venda, com o objetivo de entender melhor o público que pode comprar aquele produto ou serviço.
E o que tudo isso significa:
Em outras palavras, o digital trade marketing é uma ferramenta/estratégia de entendimento do público alvo para entender o caminho de compra, estimular ou influenciar o usuário e aumentar as vendas.
Como o Digital Trade Marketing pode aumentar as vendas do seu e-commerce
A princípio, partindo da ideia que você já leu e entendeu o que é o digital trade marketing, você deve estar se perguntando como essa ação pode aumentar as vendas do seu e-commerce.
Porém, é preciso lembrar que a concorrência no meio digital pode ser muito feroz, o que exige que você saiba como colocar em prática cada ação que conhecer.
Geralmente, quando o assunto é aumentar as vendas, um dos temas que surge é a jornada de compras, que é a base de análise para qualquer e-commerce.
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O digital trade marketing pode aumentar as vendas do seu e-commerce através dos seguintes fatores:
– Informação é ouro
O digital trade marketing mantém atualizações de acordo com a páginas dos seus produtos, incluindo imagens, preços e até estoque.
– Comportamento do consumidor
Seguindo a linha de que informação é ouro, o digital trade marketing tem como foco também oferecer experiência ao usuário.
Através disso, você consegue entender melhor o funcionamento do consumidor diante da sua página, como o momento que ele desiste de uma compra ou quanto tempo leva para finalizar.
Assim, esse comportamento, facilita a sua atuação frente a canais de comunicação e estratégias que impulsionem a conversão de vendas.
– Pensamento no meio do caminho
As estratégias do digital trade marketing são focadas no meio do chamado funil de compras, quando ainda não ocorreu a compra nem a desistência.
Sendo assim, você desenvolve meios de interferir nessa etapa e aumentar a taxa de conversão.
E como fazer isso?
Esse pensamento no meio do caminho pode funcionar direcionando os usuários que estão em dúvidas para páginas que realmente podem responder as perguntas que buscam, por exemplo.
– Qualidade e facilidade
Entre as estratégias do digital trade marketing está a qualidade e a facilidade, sempre voltadas para a experiência do cliente.
Dessa forma, a qualidade tem relação, por exemplo, com o design da página, descrição ou informações dos produtos e métodos de compra rápidos.
Já a facilidade está na questão das opções, como lojas que oferecem a opção de comprar em um e-commerce ou loja física, ou mesmo páginas que direcionem o usuário para produtos semelhantes ou para canal de informações extras.
Em conclusão o digital trade marketing aumenta as vendas do seu e-commerce porque melhora a sua captura de informações sobre os clientes em potencial e garante mais facilidade e comodidade para o consumidor.
Em outras palavras, essa estratégia melhora as relações entre quem compra e vende, aumenta e facilita o acesso a informações e garante maior conversão de cliques em vendas.