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Para dar início a esse post, com informações essenciais para o seu negócio, você precisa começar a anotar tudo sobre a nova e forma de aumentar as vendas do seu negócio.

Afinal, surgem novas ferramentas e estratégias no meio digital que podem impulsionar os seus lucros e, para isso, você precisa conhecer tudo do assunto.

Seguindo essa linha saiba o que é Digital Trade Marketing e como aumentar as vendas do seu e-commerce através dessa nova ideia.

Vamos lá?

Em primeiro lugar, o conceito de trade marketing começou nas lojas físicas, já que era uma forma de unir estratégias com foco em fechamento de uma compra.

Geralmente, essas estratégias eram baseadas na comunicação e relação entre quem vendia e fabricava, mas também com foco em entender o funcionamento dos clientes.

Em segundo lugar, o meio digital já é uma realidade e trouxe diversas vantagens para o consumidor e vendedor, como redução de custos, produtos mais acessíveis, mais opções, rapidez na compra, entre outras.

Ao mesmo tempo, surgiu uma principal desvantagem: você está mais distante do cliente.

Seguindo essa linha, o digital trade marketing pode ser definida como uma das formas de alavancar as vendas no meio online através de diversas estratégias.

Assim como no meio físico, o digital trade marketing também se baseia na relação entre fabricantes/fornecedores e canais de venda, com o objetivo de entender melhor o público que pode comprar aquele produto ou serviço.

E o que tudo isso significa:

Em outras palavras, o digital trade marketing é uma ferramenta/estratégia de entendimento do público alvo para entender o caminho de compra, estimular ou influenciar o usuário e aumentar as vendas.

Como o Digital Trade Marketing pode aumentar as vendas do seu e-commerce

A princípio, partindo da ideia que você já leu e entendeu o que é o digital trade marketing, você deve estar se perguntando como essa ação pode aumentar as vendas do seu e-commerce.

Porém, é preciso lembrar que a concorrência no meio digital pode ser muito feroz, o que exige que você saiba como colocar em prática cada ação que conhecer.

Geralmente, quando o assunto é aumentar as vendas, um dos temas que surge é a jornada de compras, que é a base de análise para qualquer e-commerce.

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O digital trade marketing pode aumentar as vendas do seu e-commerce através dos seguintes fatores:

– Informação é ouro

O digital trade marketing mantém atualizações de acordo com a páginas dos seus produtos, incluindo imagens, preços e até estoque.

– Comportamento do consumidor

Seguindo a linha de que informação é ouro, o digital trade marketing tem como foco também oferecer experiência ao usuário.

Através disso, você consegue entender melhor o funcionamento do consumidor diante da sua página, como o momento que ele desiste de uma compra ou quanto tempo leva para finalizar.

Assim, esse comportamento, facilita a sua atuação frente a canais de comunicação e estratégias que impulsionem a conversão de vendas.

– Pensamento no meio do caminho

As estratégias do digital trade marketing são focadas no meio do chamado funil de compras, quando ainda não ocorreu a compra nem a desistência.

Sendo assim, você desenvolve meios de interferir nessa etapa e aumentar a taxa de conversão.

E como fazer isso?

Esse pensamento no meio do caminho pode funcionar direcionando os usuários que estão em dúvidas para páginas que realmente podem responder as perguntas que buscam, por exemplo.

– Qualidade e facilidade

Entre as estratégias do digital trade marketing está a qualidade e a facilidade, sempre voltadas para a experiência do cliente.

Dessa forma, a qualidade tem relação, por exemplo, com o design da página, descrição ou informações dos produtos e métodos de compra rápidos.

Já a facilidade está na questão das opções, como lojas que oferecem a opção de comprar em um e-commerce ou loja física, ou mesmo páginas que direcionem o usuário para produtos semelhantes ou para canal de informações extras.

Em conclusão o digital trade marketing aumenta as vendas do seu e-commerce porque melhora a sua captura de informações sobre os clientes em potencial e garante mais facilidade e comodidade para o consumidor.

Em outras palavras, essa estratégia melhora as relações entre quem compra e vende, aumenta e facilita o acesso a informações e garante maior conversão de cliques em vendas.